coleção "memória rendilhada" - COISAS QUE QUERO LEMBRAR

 Tenho a memória rendilhada

Sinto o cérebro carcomido pelo cansaço, ou melhor exaustão e sobreestimulação constante, pelo dar dar constante com a família aumentada (sim, entre o último post e este nasceram dois filhotes lindos hahah)


Ontem à noite tive uma mini insónia e uma crise de "muitos pensamentos todos ao mesmo tempo, queria escrever para depois revisitar e pensar mais antes de adormecer, mas tenho preguiça de me levantar"

E PENSEI, antes de me deixar levar pelo sono, amanhã escrevo num papel, nas notas do telemóvel, ou .... no blog! Tipo, notas mesmo, as minhas notas mentais. "Não te esqueças" e pumbas adormeci. Mas acho que funcionou fiz muita força e não esqueci.

~ ~ 

Agora que me sinto melhor, após uns meses difíceis de queda de saúde mental, tive vários pensamentos que considero motivadores, felizes, ideias que não queria perder. até ideias sobre quem sou eu, afinal? que gosto eu afinal? como me permito ser, sem máscaras ou tentativas de ser igual a alguém que não eu. Bem, foi confuso, é confuso. Mas vou lista-los

-> sim, eu sou uma que gosta de aprender. quero me lembrar disto. 

há quem me diga que não se importava de estar sempre de férias ou de não trabalhar. acho que com 36 anos já percebi que não sou essa pessoa. adoro descansar, não fazer nada de trabalho e estar só ocupada a ler por exemplo ou a ouvir música. mas nunca mais trabalhar acho que não. pelo menos teria que estudar algo, aprender coisas, ouvir pessoas inteligente. neste seguimento: quero tirar um curso de Psicologia (não sei se tenho coragem para licenciatura, mas ....) Foi a minha primeira ideia de curso, foi sempre a área que mais me interessou. Mas fui desprezando essa ideia e deixei-me afastar do que realmente queria, por medo , medo do desconhecido, de estar sozinha (então fui tirar o mesmo curso que a minha melhor amiga da altura. sim foi mesmo isto. mas isso era outra conversa). Se calhar ainda vou tirar outros cursos, ou mudo de ideias. Mas acho que querer estudar Psicologia não vai desaparecer. Tudo me interessa, ok não tudo, porque entretanto já formei uma ideia muito mais completa do que é a Psicologia (coisa que não teria se tivesse estudado aos 18 anos). MAS praticamente tudo. 

Psicologia

e

Adaptar trabalho terapêutico em meio aquático, a minha área, terapia da fala na água. Acho que pode ser benéfico, eficaz, a exequibilidade é outra assunto. Este pensamento vou deixar a marinar e investigar mais sobre o assunto. No fundo, é romper quase 100% com tudo o que tenho feito profissionalmente até agora... 


-> adoro ouvir pessoas inteligentes. e eloquentes, comunicadores natos (mas que não sejam presunçosos ou que se achem superiores) - neste sentido, compreendo que as minhas tentativas de abolir o uso de redes sociais fracassa - tenho muito acesso a pessoas que adoro ouvir, até pode não ser no instagram, mas é lá que acedo a muitos links ou fico a conhecer o que está a passar, relacionado com essas pessoas, a esse conhecimento, de diferentes áreas, sobre assuntos variados , porque é tão fixe saber sobre tantas coisas diferentes (: mas principalmente os relacionados com educação, psicologia, arte e cultura claro, mas também mais recentemente, por via de tantas acontecimentos globais, as áreas da justiça social, política, sociedade no geral. mas também a natureza, ambiente. Bem, eu gosto muito de muitas áreas, isso é ótimo mas também sempre um problema na perspetiva da dispersão, ahah

pessoas que admiro, adoro ouvir (mas se tivesse que conversar com elas provavelmente fugir de vergonha e de não saber o que dizer). estou a lembrar-me de 

- martim sousa tavares

- tânia graça

- inês homem de melo

- afonso cruz - mas fala pouquinho publicamente :(

- ana markl

- hugo van der ding

- abir alsahlani

- aoc alexandria ocasio-cortez

- dr siggie



e por aqui me fico :)

Comentários